.Em Portugal, 1 em cada 3 pessoas possui presença nas redes sociais. Em 2008 cerca de 25% da população já possuía uma presença nestas redes o que posicionava Portugal como o 3º Pais Europeu nas redes sociais. No ano passado, contrariando a tendência de várias industrias que foram afectadas pela crise global, este mercado da Internet continuou a crescer, quer ao nível de utilizadores e de investimento publicitário
Estudos recentes apontam que em 2009 a dimensão das redes sociais em Portugal chegou aos 3.6 milhões de registos o que representa um share de 87.2% dos internautas nacionais.
Mas a adesão às redes sociais torna-se ainda maior pelo grau de fidelização e pelo uso que os portugueses dão. Durante o ano passado foram impressas cerca de 7.2 mil milhões de páginas, o que corresponde a 2008 páginas/utilizador. Quanto ao tempo despendido ascende a 51.5 milhões de horas, uma média de 14 horas e 20 minutos por utilizador
A adopção da rede social Facebook em Portugal, que em Janeiro de 2009 ultrapassou as 100.000 contas criadas também ajudou este crescimento, bem como a divulgação e utilização do Twitter nos meios de comunicação social.
Mesmo assim, a rede com maior adesão continua a ser o HI5, rede social para os mais jovens, que conta com uma presença significativa de utilizadores portugueses à vários anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário